PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

domingo, 10 de novembro de 2013

Acidente de Trânsito sem Vítima - Alameda das Hortência - Bairro Ipê



Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada no dia 08/11/2013 as 12:05 min pelo Chefe de Divisão da Guarda Municipal GM Renato, informando que ao entrar no Bairro Ipê, vislumbrou um acidente de trânsito envolvendo um caminhão que se encontrava tombado próximo a ribanceira da ponte. Ao chegar no local a guarnição da viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Fabiano e GM Luiz, solicitaram a viatura de Apoio prefixo 259 composta pelo GM Cristofoli para auxiliar na sinalização do local , devido a situação crítica do acidente. O motorista O.B.S (59 anos),  do caminhão gaiola, marca Mercedes Benz/L 1620, ano 2001, cor branco, relatou que o caminhão estava estacionado na Alameda das Hortência, em funcionamento, e o mesmo estava atrás do caminhão, quando percebeu que o veículo estava descendo sozinho,  tentou correr para frear o veículo, porém não conseguiu , e observou quando o caminhão desceu a via, vindo a danificar uma  placa de sinalização pública, uma lixeira particular e parte da cerca de uma chácara particular, vindo a chocar-se contra  um poste de madeira de energia elétrica, e após, tombou próximo a ribanceira da ponte, porém não atingiu nenhum transeunte pelo local. A empresa Elektro compareceu no local e efetuou o desligamento da energia elétrica, pois o poste e os fios estavam pendurados próximo a via, colocando em risco a vida dos moradores e transeuntes daquela localidade.  A guarnição da viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Fabiano e GM Luiz efetuaram a sinalização,  fechamento e o isolamento da área de acesso a Alameda das Hortência, permitindo o acesso somente a empresa  Elektro para que efetuasse a retirada do poste e a substituição dos fios. O condutor do veículo foi convidado pelo GM Cristofoli a comparecer na Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o boletim de ocorrência para providencias de praxe.  O documento do veículo encontrava-se em ordem, bem como do motorista. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Acidente de Trânsito com Vítima - Bairro Jardim Aeroporto





Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada por populares no dia 30/10/2013 as 08:08 min da manhã para comparecer na Rua 13 com a Rua 10 do Bairro Jardim Aeroporto, devido ter ocorrido um acidente de trânsito com vítima, envolvendo uma motocicleta marca Honda Biz 125, ano 2010, cor azul, conduzida por S.R.F (38 anos) e um caminhão marca Ford/ F-12.000, cor branca, ano 1994, conduzido por D.R.N (58 anos). O condutor declarou que estava em serviço e que conduzia o caminhão da coleta de lixo pela Rua 13 no cruzamento com a Rua 10, e ao passar pelo cruzamento com a Rua 10, reduziu, porém como não avistou nenhum veículo devido as árvores existentes naquela esquina, e atravessou, momento que a condutora da motocicleta veio a colidir na parte frontal do caminhão. A testemunha V.B.S relatou que estava próximo ao local do acidente, e viu o momento que o caminhão da coleta de lixo atravessou a via, desrespeitando a preferencial da moto que vinha pela Rua 10, onde a condutora não conseguiu frear e colidiu na frente do caminhão. Com a colisão a condutora da motocicleta foi arremessada ao solo, sofrendo várias escoriações. A guarnição da viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Fabiano e GM Luiz permaneceram com a vítima até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, que após efetuar os primeiros socorros, conduziu a vítima até o pronto socorro municipal que após passar por exames foi constatado um deslocamento da clavícula e ferimentos nos dedos dos pés. A guarnição da viatura de Apoio prefixo 259 composta pelo GM Cristofoli e GM Marilza, juntamente com a equipe da Polícia Militar permaneceram no local orientando e desviando o fluxo do trânsito até a remoção da vítima pelo Corpo de Bombeiros. Os documentos dos veículos encontravam-se em ordem, bem como os dos condutores.

Adolescente Ateia Fogo no Colchão do Prédio da Acafisa


Ilha Solteira - SP

No dia 05/11/2013  a equipe da Guarda Municipal composta pelo GM Moisés e GM Joaquim que estavam na viatura Operacional prefixo 299 foram solicitados pelo Corpo de Bombeiros para comparecer na Acafisa ( Associação Centro de Apoio Familiar de Ilha Solteira) para dar apoio no combate a um incêndio ocorrido no prédio. No local a guarnição obteve informações da funcionária da Acafisa que uma adolescente A.B (17 anos) que frequenta o local havia ateado fogo nos colchões por causa de desentendimento com outra interna. O incêndio causou danos de grandes proporções, onde um cômodo inteiro do quarto foi queimado. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio no quarto, evitando que se propagasse pelo restante do prédio. A funcionária do local relatou também que viu fumaça no quarto e como a adolescente já havia tentado atear fogo no colchão no período da tarde do mesmo dia, mas sem consequências, deduziu que ela estava ateando fogo no quarto novamente e rapidamente retirou as crianças e não conseguiu impedir a propagação do fogo, acionando o Corpo de Bombeiros. A adolescente foi apreendida e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça para providencias de praxe. A guarnição de Apoio da viatura prefixo 259 composta pelo GM Cristofoli e GM Marcelo juntamente com a equipe da Polícia Militar, efetuaram o isolamento e preservação do local até a chegada da Polícia Técnica Científica.