PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Caixa Eletrônico da Agência do Banco Santander do Bairro Jardim Aeroporto é Alvo de Arrombamento



Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada no dia 24/02/2013 as 08:20 min pelo Delegado de Polícia Civil Drº Miguel Gomes da Rocha Neto, para comparecer na Agência do Banco Santander, localizado na Rua 7 de Setembro nº 543 no Bairro Jardim Aeroporto, fundos da Biblioteca Pública Municipal Solon Mont' Alegre. No local a guarnição da Viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Santos e GM Sérgio após tomarem ciência dos fatos ocorridos no interior da agência, providenciaram o isolamento com fita zebrada e também permaneceram na agência para preservação do local até o comparecimento da Polícia Cientifica. No local foi observado que a janela dos fundos havia sido arrancada por onde foi possível entrar na agência e em seguida foi usado um maçarico e um botijão de gás para fazer um buraco no caixa eletrônico. A câmera interna estava coberta com uma toalha preta para dificultar a identificação de quem havia entrado na agência para efetuar o arrombamento. A Polícia Militar também compareceu no local para dar apoio na preservação da agência. Segundo informações relatadas pelo gerente do banco, foram furtados R$ 700,00 (setecentos reais). A Polícia Cientifica compareceu as 11:48 min para efetuar a perícia para providencias de praxe.

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz

Veículo "Trenzinho" Pega Fogo na Avenida Marginal Oeste - Bairro Jardim Aeroporto


Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros no dia 22/02/2013 as 21:29 min para comparecer na Avenida Marginal Oeste no Bairro Jardim Aeroporto para dar apoio no combate a um incêndio que estava ocorrendo em um veículo "Trenzinho" de cor vermelha que estava estacionado. Porém quando a guarnição da Viatura Operacional Prefixo 299 composta pelo GM Santos e GM Sérgio chegaram no local, o fogo já estava controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. A guarnição efetuou o isolamento da área e providenciou a localização do proprietário do trenzinho para comparecer no local para providências de praxe. O fogo queimou os bancos do acento, painel e o teto do veículo. Não houve nenhuma vítima. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.


Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Acidente de Trânsito com Vítima - Rotatória Jardim Aeroporto




Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros no dia 26/02/2013 as 20:40 min, para dar apoio em um acidente de trânsito com vítima, envolvendo o ciclista J.A.C (47 anos) e o condutor J.E.S (55 anos), do veículo VW/Parati 1.6, cor prata, ano 2000. No local a guarnição da viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Fabiano e GM Souza, efetuaram a sinalização e o desvio do trânsito enquanto a vítima recebia os primeiros socorros da equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros. Segundo informações do condutor do veículo Parati, o mesmo estava transitando pela rotatória próximo ao Posto Rede Ativa sentido Rua 24  do Bairro Jardim Aeroporto, quando o condutor da Bicicleta entrou na rotatória pela contra mão de direção, sendo atropelado. Com a colisão a vítima  J.A.C que conduzia a bicicleta foi arremessado contra o para-brisa do veículo, vindo a sofrer ferimentos na cabeça, porém estava consciente, sendo socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido até o pronto socorro, onde ficou em observação. O condutor do veículo J.E.S não sofreu nenhum ferimento, apenas declarou que sentia dores no pescoço, porém se recusou a deslocar-se ao pronto socorro, permanecendo pelo local. O veículo ficou com o para-brisa quebrado e um risco no capô. A bicicleta ficou com a roda dianteira torta. A Polícia Militar compareceu no local para dar apoio e após verificar a documentação do veículo e a habilitação o condutor foi liberado.


Postado por GCM Cristofoli e GCM Luiz
 Polícia Civil Solicita Apoio da Guarda Municipal Para Verificar Denúncia Anônima De Pessoas Consumindo Entorpecentes no Interior do Estádio Municipal "Frei Arnaldo" 



Ilha Solteira - SP

No dia 25/02/2013 as 16:30 min a Polícia Civil solicitou apoio da Guarda Municipal para verificar a veracidade de uma denúncia anônima que haviam pessoas consumindo entorpecentes no interior do Estádio Municipal "Frei Arnaldo". Com a chegada das guarnições, foram vislumbrados os autores  D.W.M.C (18 anos); J.C.S.S (18 anos); P.K.S.M (18 anos) e o adolescente R.Z.D ( 17 anos),na parte externa do local, e ao serem indagados sobre o que estavam fazendo dentro do Estádio, informaram  que estavam ali só de passagem. Porém durante a revista foi encontrado uma porção de entorpecente com um dos autores, conhecida como "maconha" acondicionada em um envólucro, pesando 1,96 gramas. Os autores foram conduzidos até a Delegacia pela Policia Civil e o menor pela Guarda Municipal, sendo os responsáveis comunicados acerca dos fatos a Autoridade Policial competente. Também foram encontrados com os autores quatro bicicletas e quatro celulares de procedência duvidosa, sendo todos apreendidos para providencias de praxe.    

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz

sábado, 16 de fevereiro de 2013

GCM's participam em massa de Sessão Ordinária na Camara de Vereadores



  Ontem, na 1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da 15º Legislatura (13 de fevereiro de 2013), mais da metade do efetivo da GCM participou da Sessão na CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL - SÃO PAULO, Sob a  PRESIDENCIA 

o Sr. Vereador ALCIR GILBERTO ZAINA

Vice presidente o Sr. Vereador ORTENCIO VIEIRA RAMOS

SECRETARIA:

Vereador ISABEL ALVES YOSHIDA

Vereador RONALDO LIMA

Horário: Das 20h00 às 00h20

DENTRE OS PROJETOS QUE DERAM ENTRADA:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 06/2013 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que “Reorganiza o quadro de pessoal de provimento em comissão da Guarda Civil Municipal e dá outras providências”.

VOTAÇÃO DO PROJETO:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 06/2013 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que “Reorganiza o quadro de pessoal de provimento em comissão da Guarda Civil Municipal e dá outras providências”.

Discussão: Duas Votação: Nominal      -     Quorum: Maioria Absoluta APROVADO

REQUERIMENTOS APROVADOS Número: 10/2013     -    Autoria: Evandro Mura e Ronaldo Lima


Assunto: Prefeito Municipal – indica a aquisição de dispositivo elétrico incapacitante
(arma não letal) para uso exclusivo da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul;

        São assuntos tratados na sessão de ontem que influenciam diretamente o dia a dia da corporação, principalmente a indicação dos vereadores Evandro Mura e Ronaldo Lima, que propõe a aquisição de armamento menos letal para os GCM's. E também a alteração da nomenclaturado cargo de Comandante da GCM o que antes era Supervisor e a criação do cargo de Sub Comandante.

"Sem dúvida a padronização segue sendo realizada a cada dia, mostrando que a GCM de Santa Fé do Sul está se modernizando e se adequando as necessidades do cotidiano".  Ressaltaram os GCM's presentes ontem na Câmara.

Fonte:http://gcmsfs.blogspot.com/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Homem é Encontrado Morto na Praia Catarina



Ilha Solteira - SP

A Guarda Civil Municipal foi solicitada no dia 14/02/2013 as 14:45 min, pela equipe do Corpo de Bombeiros para comparecer na Praia Catarina para dar apoio na preservação do local e auxiliar na identificação de uma pessoa que estava morta. Segundo informações da testemunha W.C.S.S (40 anos), relatou que estava pescando quando observou um corpo submerso próximo a margem e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros que compareceram no local e constataram que a vítima já estava em óbito.  A primeira guarnição da Viatura Operacional prefixo 299 composta pelo GM Fabiano e GM Marilza que chegou ao local fizeram o isolamento da área com fita zebrada e placas, e após a chegada da outra guarnição foram auxiliados pela equipe de apoio da viatura prefixo 259 GM Cristofoli, GM Luiz e GM Tobias. A equipe da Polícia Civil e Polícia Militar também compareceram no local para dar apoio. A equipe da Polícia Civil reconheceu a vítima, sendo R.C.R.S (34 anos) que residia na Rua Tefé localizado no Bairro Bela Vista. Após a Polícia Cientifica efetuar a Perícia na área onde supostamente ocorreu a morte da vítima, o corpo foi liberado e conduzido pela funerária. Em seguida a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil deixaram o local. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz


Adolescentes Presos por Tráfico de Drogas




Ilha Solteira - SP

A equipe da Guarda Civil Municipal foi solicitada no dia 14/02/2013 as 16:43 min pelo Delegado de Polícia Drº Micas para dar apoio a um mandado de busca e apreensão domiciliar no Cinturão Verde lote 61 localizado na zona rural. As equipes da Polícia Civil juntamente com a Guarda Civil Municipal lograram êxito em surpreender três adolescentes praticando crime de tráfico de entorpecente, sendo S.J.S.J (16 anos), E.J.S.O (17 anos) e F.C.S (14 anos). Durante as buscas foram encontrados no local (04) celulares, (01) uma balança de precisão eletrônica, (R$ 241,00) duzentos e quarenta e um reais, (01) uma corrente de metal dourada, (01) um isqueiro, (8,58 gramas) de cocaína acondicionados em 28 invólucros de plástico, (18,12 gramas) de maconha acondicionado em um invólucro, (3,33 gramas) de crack acondicionados em doze invólucros e (1,1 grama) de maconha acondicionado em envolto em papel comum, cor marrom formato de cigarro. Os responsáveis pelos adolescentes compareceram na Delegacia para tomar ciência do ocorrido. Após serem  qualificados os adolescentes foram conduzidos até a Cadeia Pública de Pereira Barreto - SP, onde ficaram a disposição da Justiça. Toda a operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Drº Miguel Ângelo Micas.

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz

Guarda Civil Municipal Localiza Produto de Furto




Ilha Solteira - SP

A Guarnição da Viatura de Apoio prefixo 259 composta pelos GM Luiz, GM Marilza e GM Elaine receberam uma denúncia anônima no dia 13/02/2013 as 17:20 min que havia uma pessoa estranha com uma caixa de som automotiva na garupa de uma bicicleta azul e também informou que esta pessoa estava transitando em uma trilha de um terreno baldio aos fundo da Sede da Guarda Municipal e em seguida evadiu-se sentido Bairro Jardim Aeroporto, porém já não estava com a referida caixa de som. A guarnição efetuou rondas nas imediações, mas sem êxito em localizar o suposto suspeito, mas logrou êxito em localizar a caixa de som escondida nas imediações. O objeto foi recolhido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição para providências de praxe. A vítima G.R.P.B (20 anos), compareceu na Delegacia no dia 14/02/2013 relatando que adentraram sua residência localizada no Passeio Batalha, onde pularam o muro e arrombaram a porta da cozinha e levaram de sua residência uma caixa de som automotiva de cor preta. Porém para a surpresa da vítima a caixa de som já havia sido encontrada pela equipe da Guarda Civil Municipal e estava a disposição na Delegacia. Após ser constatado a veracidade dos fatos relatado pela vítima, a caixa de som foi entregue ao proprietário.



Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Posto de Combustível do Bairro Jardim Aeroporto é Assaltado




Ilha Solteira - SP

No dia 06/02/2013 as 21:45 min o funcionário M.P.S do estabelecimento Posto de Combustível, localizado no Bairro Jardim Aeroporto foi rendido por um elemento de capacete portando uma arma de fogo que adentrou ao estabelecimento e anunciou o assalto. O outro comparsa que estava junto permaneceu esperando em uma Moto CG Titan, cor preta, porém não foi possível identificar a placa. Após o roubo os mesmos fugiram na motocicleta tomando rumo ignorado. Segundo informações foram roubados aproximadamente R$ 2.000 (dois mil reais). Foi registrado a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para providências de praxe.

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz
Acidente de Trânsito com Vítima Fatal - Rodovia Gerson Dourado  de Oliveira - Km 40 + 550 m

Moto no caminhão guincho após removida do local do acidente.

Ilha Solteira - SP

No dia 07/02/2013 as 00:35 min a equipe do Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de um acidente de trânsito na Rodovia Gerson Dourado de Oliveira Km 40 mais 550 metros entre Ilha Solteira e Itapura. O  veículo Motocicleta marca: JTA/Suzuki Gs 500 E, ano 1998, cor vermelha, placa de Ilha Solteira - SP, conduzido por  W.A.M.A (26 anos) e a garupa N.L.C..B (21 anos), sofreram uma colisão com o veículo Caminhonete marca: Toyota Hilux CD 4x4 SRV, ano 2010, cor prata, placa de Presidente Prudente - SP, conduzida por L.E.R.F (37 anos). O condutor da motocicleta e a garupa foram socorridos em estado grave e conduzidos até o Pronto Socorro Municipal. Porém a vítima N.L.C..B que estava na garupa veio a óbito no hospital. O condutor da motocicleta ficou internado em observação. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Postado por: GCM Cristofoli e GCM Luiz