PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

sábado, 16 de julho de 2011

Prefeitura Regulamenta Lei que Disciplina Soltura de Pipas


                                                                           
A Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização

Ilha Solteira - SP

A Prefeitura de Ilha Solteira publicou decreto regulamentando a Lei que disciplina a soltura de pipas, papagaios e similares em vias públicas da cidade. A Lei, de autoria do vereador Mitsuru Oda (PSDB), foi aprovada pela Câmara em agosto de 2005.
De acordo com o Decreto, está proibido o uso de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, papagaios e similares.
A Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização. Quem descumprir a Lei terá a pipa, papagaio ou similar, além do material cortante, recolhido. O perigo da utilização do cerol na soltura de pipas. "O cerol é obtido a partir da mistura de cola e vidro moído e, devido à dificuldade de enxergar a linha, ela pode atingir principalmente os condutores de motos, provocando ferimentos graves e até a morte. É preciso que as pessoas compreendam o perigo que as pipas podem representar e contribuam orientando seus filhos e denunciando pelo telefone 153"
Em caso de acidentes envolvendo esses materiais, o infrator será levado para a Polícia Civil, para a realização de boletim de ocorrência.

Fonte: Departamento Municipal de Segurança e Trânsito.


Um comentário:

  1. Mais do que fiscalização destes bravos colegas entendo que ,soltar pipas é social e democratico,portanto não si deva banir esta diversão,basta com isto nossos legisladores providenciar local adequado

    ResponderExcluir