PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Assaltos no centro da cidade assustam comerciantes Ilhenses

                           Dois Roubos - Num intervalo de três dias foram registrados dois roubos no centro

Ilha Solteira - SP

Os roubos em Ilha Solteira continuam assustando a população, principalmente os comerciantes, que são as principais vítimas desta modalidade de crime. Nos últimos dias foram registrados dois assaltos, à mão armada, no centro e em locais que já foram alvos deste tipo de ocorrência. No primeiro trimestre deste ano foram registrados nove roubos, mantendo o número de 2009 e 2010 no mesmo período.
A primeira ocorrência foi registrada no dia 20, sexta-feira, na Alameda Mato Grosso, em um estacionamento público ao lado da Agência do Banco do Brasil, por volta das 19:30. O comerciante, de 49 anos, que já teve seu estabelecimento assaltado, disse à polícia que saiu do trabalho e ao se aproximar do carro foi abordado por um elemento, moreno, magro, alto, “dentuço”, olhos “fundos e meio arregalados”, com um revólver e que anunciou o assalto.

Segundo a vítima, o assaltante dizia: “fica quieto aí que é um assalto”. Nesse momento o comerciante começou a gritar e jogou a carteira embaixo do carro. O indivíduo pegou a carteira contendo todos os documentos pessoais da vítima, além de cartões e cheques, e fugiu correndo por uma viela Passeio Corumbá, localizada ao lado do estacionamento. Com os gritos da vítima, populares pediram apoio a uma viatura da Guarda Municipal que passava nas proximidades.

Os guardas municipais acompanharam o meliante até que a viatura da Polícia Militar chegasse. Contudo, antes que isso acontecesse, o elemento conseguiu se esconder, não sendo mais encontrado. Segundo apurou o Jornal da Ilha, a GM não abordou o ladrão pelo fato dele estar armado. A Justiça de Ilha Solteira já autorizou integrantes da Guarda Municipal a utilizarem armas, mas o prefeito Edson Gomes (PP) é contra e ainda não autorizou a compra de armas ou mesmo sua utilização.

Outro roubo aconteceu no dia 23, segunda-feira, por volta das 22:15, em uma farmácia na Avenida Brasil, também no centro da cidade. Conforme Boletim de Ocorrência, uma funcionária estava no caixa quando chegou um elemento de calça jeans e moletom verde musgo com capuz. Em seguida anunciou o assalto e com a mão por baixo da blusa, indicando que estaria armado, pedindo todo o dinheiro. Foram entregue cerca de R$ 350,00. A mesma rede de farmácias já foi alvo de outros roubos, registrados recentemente.
Fonte: Jornal da Ilha - Ilha Solteira - SP.


Um comentário:

  1. É uma pena que nossos políticos continuem com os olhos fechado para segurança de nosso município, vivem com pensamento de cidade pacata de dezessete anos atrás, esquecem que a criminalidade vem crescendo consideravelmente em nosso município e deixa a mercê dos criminosos uma população inteira, É!!! Esquecem que a população e os profissionais da área seguranço possuem entes queridos na cidade Pais, Filhos, Irmão etc., mas ignorados pelos nossos políticos, talvez pensam assim porque não foram vitimas destes bandidos e não tão ligados diretamente no combate a criminalidade, ai fica fácil, comentar criticar e ter visão errônea de uma corporação que passam por cursos constates de capacitação, com certeza em lugar nenhum do mundo um policial militar, civil ou guarda municipal porta uma arma sem antes passar por curso de capacitação para porte e manuseio de arma de fogo, mas ta bom o importante é quem mais entende de leis, concedeu o porte de arma fora do serviço o resto fica por conta e responsabilidade dos Superiores, lembrando que a cidade fica localizada na divisa de estado rota passível de contrabando e trafico de drogas, alem de rodeadas de penitenciarias, que em datas festivas e feriados são concedidos saidinhas provisórias dos detentos ao qual muitos permanecem pelo município.

    ResponderExcluir