PATRULHEIRO PROTETOR E AMIGO

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Guarda Municipal de Ilha Solteira poderá ter nova denominação



O vereador Fernandes Carvalho Ferraz, o Amarelinho (PPS), foi autor de uma indicação ao prefeito Edson Gomes (PP) para que envie à Câmara Municipal um projeto de lei mudando a denominação da Guarda Municipal para Guarda Civil Municipal de Ilha Solteira, de acordo com a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), do Ministério do Trabalho e Emprego. 
Amarelinho explicou que a iniciativa tem objetivo de regularizar a situação dos servidores componentes da Guarda, colocando em situação de igualdade em relação aos outros cargos públicos municipais, os quais já se adequaram a outras normas federais. Segundo o vereador, o cargo de guarda municipal não consta da CBO, que faz menção apenas a guarda civil municipal.
Segundo o vereador, a alteração não gerará qualquer prejuízo financeiro para o município, mas proporcionará mais tranquilidade no futuro para os guardas, principalmente no que diz respeito à aposentadoria. Amarelinho ainda destacou o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal, sendo parceira e colaborando com as operações das Polícias Civil e Militar de Ilha Solteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário